Complicou para o Flamengo. Jogando no Equador na noite desta quarta-feira, a equipe carioca, mesmo com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, foi derrotada pelo Emelec por 2 a 0, com gols de Godoy e Caicedo e ficou em situação delicada na Libertadores.
Para se classificar às quartas de final da competição continental, o Flamengo precisa agora vencer por três gols de diferença na semana que vem, no jogo de volta, que será disputado no Maracanã.
O jogo
Por causa das ausências de Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Vitinho, o técnico Jorge Jesus decidiu inovar, deslocando Rafinha para atuar como ponta direita e colocando Rodinei na lateral. E foi justamente sobre o camisa 2 que o Emelec abriu o placar, logo aos 10. Após bola lançada, Guerrero recebeu na esquerda do ataque do time equatoriano. Ele bateu cruzado e Godoy, com total liberdade dentro da área, bateu de primeira para abrir o placar.
O gol assustou um pouco o Flamengo, que aos poucos foi se soltando. Aos 29, Gabigol quase empatou com um golaço. O atacante recebeu pela esquerda e fez bela jogada individual antes de chutar da entrada da área, obrigando Dreer a espalmar. No rebote, Bruno Henrique tentou mandar para o gol, mas pegou muito mal na bola.
Aos 37, o rubro-negro voltou a se aproximar do gol do Emelec em cabeçada de Léo Duarte, mas a bola foi para fora.
Na volta para a segunda etapa, um grande susto. Rodrigo Caio falhou ao tentar cortar e deixou a bola no jeito para Angulo finalizar. Porém, o centroavante equatoriano furou e protagonizou um lance bastante bizonho.
Aos 8 minutos, Rafinha colocou na frente e o zagueiro Vega, totalmente atrasado, acertou um chute no flamenguista ao tentar afastar a bola, recebendo o cartão vermelho direto.
A expulsão teve reação imediata do Flamengo, com o técnico Jorge Jesus tirando Rodinei e colocando o atacante Lincoln. E o garoto por pouco não se consagrou rapidamente. Aos 15, ele recebeu belo passe de Gerson, mas isolou a bola. Aos 28, foi Gabigol quem serviu Lincoln, que girou e chutou fraco, para fácil defesa de Dreer.
Porém, o castigo veio na sequência. Em rápido contra-ataque, a bola chegou até Guerrero, que ajeitou para Caicedo chutar forte. A bola aidna desviou em Renê e matou o goleiro Diego Alves.
Tentando diminuir a desvantagem, o Flamengo ainda mandou uma bola na trave, com Renê, aos 39, mas o placar ficou mesmo em 2 a 0 para os donos da casa.
Fonte: R7.com