Marketing é o caminho
O marketing está presente em tudo, desde os produtos que você escolhe comprar, às experiências que tem com as marcas. Ele está presente até quando você vende seu próprio “peixe” em uma entrevista de emprego, chama-se marketing pessoal.
E em meio a um mundo que muda e evolui constantemente não seria diferente com o marketing, que cada dia atua como a área mais importante para manutenção do sucesso das iniciativas empreendedoras. O profissional de marketing pode atuar em tantas frentes, e isso é um ponto forte da área.
Atualmente o que ganha espaço é o marketing digital, uma vez que saber usar estratégias específicas para as redes sociais dão um resultado mais rápido do que investir como antes apenas em mídia offline. Nesse cenário alternativo surgem ferramentas cada vez mais completas que ajudam a atingir resultados melhores, programas que medem o trabalho nas redes sociais, ajudam a planejar e organizar conteúdo digital e até verdadeiras armas digitais de conversão de clientes, os chamados “influenciadores digitais”, que um dia eram só os descolados da internet e que hoje são carreiras verdadeiramente promissoras.
Aos futuros profissionais de marketing eu diria fiquem atentos pois o cenário mudou e isso é bom.
As empresas já não buscam profissionais de marketing que atuam no modo “operantis” antigo onde se buscava fazer marketing apenas com publicidade. Hoje em dia não se trata de quanta mídia você faz, mas quais estratégias usará para criar um relacionamento da marca com seu cliente. Então acredite ter informações é crucial para ser mais assertivo nas decisões.
Por Gabriel Araújo, 29 anos
Consultor em marketing
Apelidado de jovem gênio
Considerado referência em marketing estratégico e fortalecimento de marca.
Tel (92) 98202-1401
E-mail: dr.herllysongabriel@gmail.com