‘Nunca vi uma decisão tão esdrúxula’, diz Sinésio sobre escolha de José Ricardo como pré-candidato do PT a prefeito de Manaus

You are currently viewing ‘Nunca vi uma decisão tão esdrúxula’, diz Sinésio sobre escolha de José Ricardo como pré-candidato do PT a prefeito de Manaus

MANAUS – Após mais de quatro horas de reunião e muita discussão, o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou que o deputado federal José Ricardo será o representante da sigla na corrida eleitoral pela Prefeitura de Manaus neste ano. A decisão desapontou o presidente estadual da legenda, o deputado estadual Sinésio Campos, que também almejava a candidatura, e classificou como esdrúxula.

Durante o encontro online, o parlamentar foi apresentado pelo presidente municipal do PT, Valdemir Santana, como pré-candidato ao cargo de prefeito. A sua indicação foi aprovada durante reunião realizada em Manaus, com representantes locais. Todavia, de acordo com Sinésio, o diretório nacional ‘quebrou a democracia’ ao ignorar a decisão municipal e confirmar o nome de José Ricardo como o representando do partido nas eleições deste ano.

“Presido o partido no Estado, mas a decisão pelo meu nome partiu da direção municipal. Em 24 anos de PT, nunca vi uma decisão tão esdrúxula. Eu lamento a condução que foi dada. O PT está mais do que nunca dividido. Foi a derrota da democracia em Manaus, o desrespeito a instancia municipal que me escolheu como pré-candidato a prefeito”, lamentou Sinésio.

Vale ressaltar, que no ano passado, o deputado estadual havia informado que a escolha do nome do candidato a prefeito era definido pela direção estadual. Todavia, durante sua última visita a Manaus, a deputada federal pelo Paraná e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, já tinha batido o martelo que seria José Ricardo.

“O José Ricardo é fortíssimo candidato, é preparado e o partido tem muito orgulho. Tenho certeza que se for candidato, ele será um forte concorrente e, se eleito, será um ótimo prefeito”, disse na época.

Em nota oficial, o Diretório Nacional informou que a escolha pelo nome de José Ricardo se deu pelo reconhecimento da sua atuação política em defesa do Amazonas, como também na defesa dos direitos dos trabalhadores de todo Brasil, mas também pelos argumentos apresentados no recurso que foi para Nacional.

A reportagem da REVISTA CENARIUM tentou contato com o presidente municipal do PT, Valdemir Santana, por telefone, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.

Outras disputas

Deputado Federal mais votado pelo Amazonas no último pleito, José Ricardo destacou-se na campanha para prefeito em 2016, ficando em empate técnico no terceiro lugar; e na eleição suplementar para governador em 2017, foi o segundo mais votado em Manaus.

José Ricardo é apontado pelas pesquisas para as eleições de 2020 como o candidato do PT com maior envergadura de votos.

De acordo com o pré-candidato, a palavra de ordem agora é diálogo com setores de dentro e fora do partido para unirem forças, estratégias e alinhar programas para o desenvolvimento de Manaus, mas, principalmente, para área da saúde, que vem piorando nos últimos anos.

“Vou continuar lutando como sempre por Manaus, que vem sendo maltratada por muitos governos. Por isso, é importante um plano de governo forte e construído juntamente com a sociedade e setores que querem ver uma cidade melhor”, destacou.

 

Fonte: Revista Cenarium – Thiago Fernando e Alyne Araújo

Deixe uma resposta