Mesmo com ‘ficha suja’, prefeito de Itacoatiara, no AM, anuncia pré-candidatura à reeleição

You are currently viewing Mesmo com ‘ficha suja’, prefeito de Itacoatiara, no AM, anuncia pré-candidatura à reeleição
Antônio Peixoto (PT) teve as contas reprovadas pelo TCU (Divulgação)

Thiago Fernando – Da Revista Cenarium

MANAUS – Mesmo após ser afastado do cargo de prefeito e ter as contas da rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o prefeito de Itacoatiara*, Antônio Peixoto de Oliveira, anunciou que irá concorrer à reeleição no município. O lançamento da pré-candidatura aconteceu na sede do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), no domingo, 5.

Na última quinta-feira, 2, o TCU rejeitou as contas apresentadas por Oliveira. fato que o torna inelegível por oito anos. neste domingo, 5, o prefeito anunciou a sua pré-candidatura a reeleição em Itacoatiara.

Na live transmitida no Facebook, o prefeito pede apoio aos correligionários e trabalho dos militantes petistas. “Realizamos os melhores trabalhos em termo de política pública. E não são ataques de fake news que vão nos diminuir e nos destruir. Nós haveremos de vencer, primeiro pela verdade. Segundo, pelo trabalho e já fazemos muito. Haveremos de montar uma bela chapa, reeleger o nosso projeto político e eleger de 3 a 4 vereadores”, afirmou Peixoto.

No mês de junho, o juiz Saulo Goes Pinto, da 1ª Vara de Itacoatiara, determinou o afastamento de Antônio Peixoto por 180 dias. A decisão atendeu pedido da promotora de Justiça Tânia Maria Feitosa, sob alegação de que Antônio descumpriu decisões judiciais.

Além disso, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) reforçou o pedido de afastamento imediato alegando suposta prática de atos de improbidade administrativa. A principal suspeita é de superfaturamento na compra de combustíveis para a prefeitura e secretarias.

Em outubro do ano passado, o político teve suas contas referente ao exercício financeiro de 2012 também reprovadas pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Na ocasião, Antônio de Oliveira teve que devolver aos cofres do município, R$ 25,5 milhões por mais de 40 irregularidades observadas em sua prestação de contas.

REVISTA CENARIUM tentou entrar em contato com o prefeito para conversar sobre as polemicas, mas não obteve respostas.
(a 176 quilômetros a leste de Manaus)

Fonte: Revista Cenarium

Deixe uma resposta