Manaus registra 125 novos enterros e atinge menor número dos últimos 28 dias

You are currently viewing Manaus registra 125 novos enterros e atinge menor número dos últimos 28 dias
Coveiros carregam caixão, no dia 17 de janeiro, de Jailton de Meneses, 43, que morreu de Covid-19 em Manaus, no cemitério Parque Tarumã. — Foto: Bruno Kelly/Reuters

A Prefeitura de Manaus informou que 125 sepultamentos foram registrados nos cemitérios da capital nesta sexta-feira (5). O número é o menor dos últimos 28 dias.

Neste mês de janeiro, a média de enterros diários na capital ficou acima de 150. No dia 15, a cidade bateu o recorde de enterros em um único dia desde o começo da pandemia: foram 213 sepultamentos.

No dia 8 de janeiro, foram registrados 113 sepultamentos na capital. Desde lá, os números só aumentaram por conta de um novo surto da Covid-19. Até esta sexta (5), mais de 8,8 mil pessoas morreramcom a doença em todo o estado.

Sobre os dados desta sexta-feira, a prefeitura informou que 97 enterros foram feitos em cemitérios públicos, e 28 em espaços privados. Entre as causas das mortes, 58 foram declaradas como Covid-19, e três casos suspeitos.

O município informa ainda que houve o registro de 17 óbitos em domicílio e que, do total de sepultamentos nos cemitérios públicos neste dia, 23 foram atendidos pelo serviço SOS Funeral, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

__________

Fonte | G1 Amazonas

Deixe uma resposta