Depois de prever pandemia, Bill Gates se preocupa agora com duas novas ameaças

You are currently viewing Depois de prever pandemia, Bill Gates se preocupa agora com duas novas ameaças
Foto: reprodução.

Bill Gates já tem a previsão para as próximas catástrofes que podem assolar a humanidade. O fundador da Microsoft ganhou (ainda mais) fama recentemente após ter previsto, lá em 2015, que uma epidemia seria o grande problema no futuro recente da humanidade.

Em entrevista ao jornal Daily Star, ele disse que acredita que duas novas questões podem impactar profundamente nosso cotidiano: o bioterrorismo e as mudanças climáticas. Sobre as questões de temperatura e clima do planeta, ele acrescenta: “A cada ano isso representaria um número de mortes ainda maior do que tivemos nesta pandemia”.

Já sobre o bioterrorismo, ele acredita que poderia ter um impacto ainda maior nas pessoas do que no caso de um vírus comum, como o da COVID-19. “Alguém que queira causar danos pode criar um vírus e isso significa que o custo, a chance de se deparar com isso é mais do que epidemias de origem natural como a atual”.

Embora Gates tenha “previsto” pandemia lá em 2015 em um TED Talk, isso não significa que o executivo seja um vidente. A comunidade científica discute há tempos uma possível ameaça de pandemia, por conta de aumento de viagens e globalização. Logo, esta não foi exatamente uma invenção de Gates.

————–

Fonte: Canaltech.

Deixe uma resposta