‘Rolezinho’ com cerca de mil pessoas é encerrado em Manaus

‘Rolezinho’ com cerca de mil pessoas é encerrado em Manaus
Segundo a polícia, cerca de mil pessoas participavam de rolezinho em Manaus — Foto: Divulgação

Cerca de mil pessoas que estavam aglomeradas em Manaus foram dispersadas pela polícia, no fim da tarde de domingo (14). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o ‘rolezinho’ reuniu jovens que circulavam em motocicletas e dançavam ao redor de carros, sem máscaras de proteção nem distanciamento social.

A aglomeração aconteceu na Avenida Nathan Xavier, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Durante a ação da polícia, 58 veículos com irregularidades foram removidos no local e levados ao pátido do Detran.

De acordo com o secretário de Segurança, Coronel Louismar Bonates, todos os finais de semana a polícia vai ao local para dispersar o público.

“Essa área vem sendo monitorada há bastante tempo, e várias operações já foram feitas aqui. Hoje nós reforçamos o efetivo, realizamos uma operação mais detalhada e obtivemos êxito. Muitos carros, motos irregulares foram constatados”, disse Bonates.

Carros e motos foram apreendidos em Manaus — Foto: Divulgação

A operação policial tem o objetivo de coibir crimes sanitários em meio à pandemia de Covid-19. A desobediência a medidas sanitárias que visam conter doenças contagiosas é um crime previsto no Artigo 268 do Código Penal Brasileiro, desde dezembro de 1940. A pena de detenção varia de um mês a um ano e multa.

Já para os crimes de trânsito cometidos, que podem gerar risco à população, a punição varia de detenção de seis meses a três anos, mais multa e suspensão da habilitação.

Festas no fim de semana

Desde a noite de sexta-feira (12), diversos bares foram fechados em Manaus. Uma festa com a presença de 200 pessoas e música ao vivo foi encerrada.

Os fiscais verificaram que os estabelecimentos ultrapassaram o horário de funcionamento e descumpriram as orientações do decreto que restringe a circulação de pessoas no estado.

Policiais dispersaram aglomeração em Manaus — Foto: Divulgação

Fonte: G1 Amazonas

Deixe uma resposta