Fiscalização apreende mais de quatro toneladas de produtos com validade adulterada, em Manaus

Fiscalização apreende mais de quatro toneladas de produtos com validade adulterada, em Manaus
Farinha de trigo, refrigerante, pacotes de macarrão e feijão foram alguns dos produtos encontrados na residência, além do material usado para adulterar as datas de validade nas embalagens. — Foto: Carlos Soares/SSP-AM

A Central Integrada de Fiscalização (CIF) apreendeu, nasexta-feira (19), em uma residência localizada na rua Pantanal, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, mais de quatro toneladas de produtos alimentícios vencidos e com a data de validade adulterada.

Farinha de trigo, refrigerante, pacotes de macarrão e feijão foram alguns dos produtos encontrados na residência, além do material usado para adulterar as datas de validade nas embalagens.

Após denúncia anônima, os agentes da fiscalização foram até o local indicado e encontraram mais de quatro toneladas de alimentos impróprios para o consumo.

De acordo com o fiscal do Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM), Waldemar Belota, os alimentos que foram apreendidos não possuíam rotulagem adequada e local apropriado para o armazenamento.

O responsável pelos produtos foi identificado, mas não se encontrava no local. De acordo com a polícia, ele já possui passagem pelo mesmo crime, ocorrido em 2019.


Fonte: G1 Amazonas

Deixe uma resposta