Durante fiscalização, Receita Federal encontra piscina recheada de drogas

You are currently viewing Durante fiscalização, Receita Federal encontra piscina recheada de drogas

Durante fiscalização da Receita Federal no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios em Manaus, nesta quarta-feira (07), foi apreendida uma piscina de plástico cheia de maconha tipo skank.

Foram encontrados pelo cão “Odin”, 5,5 quilos de drogas, em uma caixa que seria enviada para o Rio de Janeiro. A polícia deve investigar o remetente e destinatário.

O material estava escondido em uma piscina de plástico numa caixa de papelão cuidadosamente embalada para envio por meio dos Correios.

O Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP), informa que durante o mês de março realizou 19 operações de combate ao contrabando e descaminho na cidade de Manaus nos portos, aeroporto e Correios, que resultaram na apreensão de drogas ilícitas e mercadorias desacompanhadas dos devidos documentos fiscais.

Nos Correios foram apreendidas 57 encomendas contendo canabidiol – 575ml (11 encomendas), cocaína – 1,2 kg (02 encomendas), cogumelo – 39g (02 encomendas), ecstasy – 351 comprimidos (04 encomendas), haxixe – 186g (04 encomendas), maconha 7g (01 encomenda), pasta base 28g (01 encomenda), sementes de Maconha 604 unidades (02 encomendas) e skunk 8,15 kg (30 encomendas).

Das maneiras mais inusitadas de se tentar camuflar as drogas em encomendas a Receita Federal se deparou com drogas escondidas em boneca e bombas de ar, mas que foram localizadas com a atuação do agente canino Deco da Equipe K9 da Receita Federal em Manaus.

Além das drogas ilícitas o SEREP, durante suas atividades de combate ao contrabando e descaminho, também apreendeu R$ 5 milhões em mercadorias que no momento das operações estavam sem a devida documentação fiscal. Foram apreendidos poliestireno, vaporizadores descartáveis, cigarros eletrônicos, charutos, cigarros de Palha, máquinas de enrolar cigarro e outros produtos.


Fonte: Am Post

Deixe uma resposta