Ônibus do transporte coletivo de Manaus seguem com aglomeração mesmo com pandemia

You are currently viewing Ônibus do transporte coletivo de Manaus seguem com aglomeração mesmo com pandemia
Ônibus do transporte coletivo de Manaus seguem com aglomeração mesmo com pandemia — Foto: Gato Jr./Rede Amazônica

Passageiros do transporte público de Manaus enfrentam aglomerações dentro dos coletivos, mesmo com a pandemia. Na manhã desta terça-feira (6), a Rede Amazônica voltou a registrar desrespeito às medidas de segurança contra à Covid-19.

A empregada doméstica Rosangela Amorim mora no Viver Melhor, Zona Norte, e trabalha na Ponta Negra, Zona Oeste. Ela precisa seguir parta o terminal de ônibus T5, na Zona Leste, para pegar o ônibus da linhas 678. Mesmo sendo um veículo maior, o coletivo só passa lotado nas horas de pico. Nem sempre ela consegue entrar.

Ônibus do transporte coletivo de Manaus seguem com aglomeração mesmo com pandemia 1
Quem precisa chegar no horário no trabalho enfrenta os terminais e ônibus lotados nos horários de pico. — Foto: Gato Jr./Rede Amazônica

Fiscais de transporte afirmam que orientam a população, mas nem sempre os limites são respeitados.

Quem precisa chegar no horário no trabalho enfrenta os terminais e ônibus lotados nos horários de pico. Nesta manhã, havia aglomeração e empurra-empurra para entrar no coletivo.

Flexibilização das medidas restritivas

Na segunda-feira (5), o Governo do Amazonas publicou o decreto com as alterações no horário de funcionamento do comércio. As medidas são por 15 dias.

Entre os destaques está a ampliação do horário de funcionamento de restaurantes e a liberação para a retomada de aulas do ensino médio e cursos livres.

O Amazonas encontra-se na fase laranja da quarentena, que corresponde classificação de risco moderado para transmissão de Covid-19, segundo o governo do Estado.

Desde o início da pandemia de Covid-19, em 2020, o Amazonas registra mais de 352 mil infectados e o número de mortes supera os 12 mil.


Fonte: G1 Amazonas

Deixe uma resposta