Governador Wilson Lima confirma a reabertura das escolas da capital em junho

You are currently viewing Governador Wilson Lima confirma a reabertura das escolas da capital em junho
Foto: divulgação.
Governador Wilson Lima confirma a reabertura das escolas da capital em junho 1
Foto: divulgação.

Ao participar da live desta sexta-feira (28) do governador Wilson Lima (PSC), o secretário estadual de Saúde, Marcellus Campelo, anunciou que, chegando ao final a etapa de vacinação dos chamados “grupos prioritários”, o Governo do Estado vai retomar a imunização por faixa etária. “A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) está calculando quanto do estoque de vacinas pode ser destinado à vacinação de menores de 60 anos sem comorbidades”, disse ele.

A vacinação por idade e de pessoas sem comorbidades foi suspensa desde o mês de março quando começaram a surgir vários grupos prioritários, como os profissionais de segurança, garis, professores, moradores de rua, etc.

Em relação ao decreto de medidas restritivas, o governador Wilson Lima anunciou que está autorizada a volta às aulas na capital, a partir do dia 1º de junho, na modalidade híbrida, ou seja, metade da turma terá aulas na sala de aula e a outra em videoaulas, em forma de rodízio.

“Estamos voltando de forma consciente e responsável. As escolas são hoje o ambiente mais seguro em se tratando de normas sanitárias. Todos os protocolos serão seguidos”, disse Lima. “Nossos alunos já tiveram um prejuízo muito grande. A interrupção das aulas presenciais aumentou o abismo entre a escola pública e a escola privada. Vamos recuperar o tempo perdido”, completou.

O governador anunciou ainda que vai distribuir uniformes, material escolar e kits para os professores e convidou os pais de alunos a visitar as escolas e avaliar as medidas sanitárias adotadas. “Não é justo que shopping seja aberto, restaurante esteja aberto e as escolas não. Criança que não está na escola está nas ruas, porque não suporta ficar muito tempo em casa”, disse ele.


Fonte: Secom

Deixe uma resposta