Aulas da rede estadual são retomadas nesta quinta em Manaus

You are currently viewing Aulas da rede estadual são retomadas nesta quinta em Manaus
Foto: Divulgação/Secom
Aulas da rede estadual são retomadas nesta quinta em Manaus 1
Foto: Divulgação/Secom

Manaus/AM – As aulas presenciais da rede pública estadual retornam, nesta quinta-feira (1º), no formato híbrido, após uma semana de recesso escolar. Durante este período, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto reforçou o estoque de materiais das unidades, para que sejam cumpridos todos os protocolos de enfrentamento à Covid-19, como a disponibilização de álcool gel, papel toalha e sinalizações com as principais medidas e cuidados no ambiente escolar.

Retornam nesta quinta-feira os estudantes que compõem o grupo B de suas escolas, ou seja, aqueles que frequentam as aulas nas terças e quintas. Os alunos do grupo A voltam às aulas somente na próxima segunda-feira (05/07), conforme determinado no Plano de Retorno às Atividades Presenciais da Secretaria de Educação, elaborado em conjunto com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

Os grupos foram definidos pelas próprias equipes escolares da rede estadual, com as sextas-feiras reservadas para o Horário de Trabalho Pedagógico (HTP) dos professores. A decisão, no entanto, não implica que os estudantes não terão atividades para realizar em casa.

Protocolos – Assim como tem ocorrido no ano letivo de 2021, alunos, professores e demais integrantes da equipe escolar devem estar atentos às orientações de segurança e prevenção à Covid-19. O uso de máscaras no ambiente escolar é, novamente, obrigatório, assim como o distanciamento social e a higienização correta das mãos. A Secretaria de Educação destaca que as unidades de ensino tiveram suas estruturas adaptadas, com a instalação de pias e dispositivos de álcool gel e sabão, além da disposição de tapetes sanitizantes e de sinalizações com os principais protocolos de segurança em saúde.


Fonte: Secom

Deixe uma resposta