Confira pontos de vacinação contra a Covid neste sábado em Manaus

You are currently viewing Confira pontos de vacinação contra a Covid neste sábado em Manaus
Foto: Divulgação
Confira pontos de vacinação contra a Covid neste sábado em Manaus 1
Foto: Divulgação

Manaus/AM – Manaus terá sete pontos de vacinação contra a Covid-19, funcionando neste sábado( 3). O Centro de Convenções Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, Flores, voltará a funcionar como posto exclusivo para pedestres. Com isso, o sambódromo passa a atender apenas na modalidade de drive-thru. Todos os locais funcionarão das 9h às 16h para vacinar o público de 26 anos e mais com primeira dose e também para quem precisa tomar a segunda dose.

Além do público geral a partir dos 26 anos, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) segue vacinando as gestantes e puérperas e os trabalhadores das Forças Armadas e de segurança e salvamento (cujos nomes estejam nas listas oficiais encaminhadas à Semsa).

Para quem ainda vai tomar a primeira dose, a orientação da Semsa é que preencha o cadastro no Imuniza Manaus, o que permitirá mais rapidez no atendimento no ponto de vacinação. O acesso pode ser feito por meio do link https://imuniza.manaus.am.gov.br.

Os documentos necessários para ser vacinado são identidade original com foto, CPF e comprovante de residência, sendo original e cópia, que fica retida para controle. Os militares precisam apresentar a identidade militar e o CPF. As gestantes, além de identidade e CPF, precisam levar um documento que comprove a gravidez, sendo aceito exame de sangue, ultrassonografia ou caderneta da gestante. As mulheres que deram à luz a até 45 dias, que são as puérperas, devem levar declaração de nascido vivo ou certidão de nascimento da criança.

A Semsa orienta que antes de se dirigir a um dos pontos para receber a vacina, seja feita uma consulta ao serviço disponibilizado pela Semsa, o “Filômetro”, que mostra o movimento em cada um dos locais. O acesso é pelo link bit.ly/filometrovacina. Nele é possível identificar o posto, verificar a situação da fila, cuja classificação é por cores e indicativo de tamanho, e, caso tenha fila grande, escolher outro local para ser vacinado.

Pontos de vacinação

Das 9h às 16h

Shopping Phelippe Daou, avenida Camapuã, 2.939, Jorge Teixeira (Apenas para pedestres)

Parque Municipal do Idoso (PMI), rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

(Apenas para pedestres)

Studio 5 Centro de Convenções, avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.555, Distrito Industrial 1

(Apenas para pedestres)

Clube do Trabalhador do Sesi/AM, avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1

(Apenas para pedestre e drive-thru);

– Centro de Convenções (sambódromo) – avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro

(Apenas drive-thru).

Centro de Convenções Vasco Vasques – avenida Constantino Nery, 5.001, Flores

(Apenas para pedestres)

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, Cidade Nova

(Apenas para pedestres)


Fonte: Portal do Holanda

Deixe uma resposta