Prefeito de Manaus anuncia plano de valorização dos profissionais de educação do município

You are currently viewing Prefeito de Manaus anuncia plano de valorização dos profissionais de educação do município
Prefeito de Manaus anuncia plano de valorização dos profissionais de educação do município 1
Imagem divulgação SEMCOM

Como forma de reconhecer os serviços prestados pelos profissionais da educação, o prefeito David Almeida assinou, em evento realizado nesta quarta-feira, 11/8, no auditório da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona Oeste, o Plano de Valorização dos Profissionais da Educação, que determina a atualização e o pagamento das evoluções funcionais na carreira dos servidores estatutários da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A previsão é que 4.500 servidores sejam contemplados até o final deste ano. Os recursos inicialmente são da ordem de R$ 40 milhões, o que inclui, nesse valor, o débito deixado por administrações passadas.

De acordo com David Almeida, a ação beneficiará os profissionais da educação e garantirá o que está previsto no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCRs), já em vigor. Além disso, o chefe do Executivo municipal salientou a necessidade de, a cada dia, oferecer uma educação melhor para a população manauara.

“Precisamos conscientizar as futuras gerações e vocês, professores, são o instrumento para essa mudança. Estão nas mãos de vocês, os tesouros da cidade de Manaus, que são as nossas crianças. Diante de todos os profissionais da educação está a oportunidade de lapidar esses diamantes, para que possamos ter uma educação e uma cidade melhor. O que a prefeitura faz hoje aqui, reconhecendo o direito de cada um, vocês precisam retribuir com dedicação. A população paga os nossos salários e merecem serviços de qualidade”, enfatizou Almeida.

As progressões acontecem por tempo de serviço ou titularidades, referentes a especializações, pós-graduação, mestrado ou doutorado. São mais de 6 mil progressões em análise.

David Almeida informou que o pagamento será feito também de forma retroativa e que as informações sobre o cronograma do plano serão divulgadas no site da prefeitura.

“Os servidores devem acompanhar no site da prefeitura, porque faremos as divulgações. Adianto que, os servidores que têm direito, devem procurar a secretaria. Quando os processos estiverem prontos e aptos, nós faremos os pagamentos. Professores, esforcem-se, doem-se, vão para as salas de aula com a motivação de quem tem dentro daquele espaço, pessoas que dependem do seu conhecimento para ser uma pessoa melhor. Assim vamos mudar a história da cidade de Manaus”, concluiu o prefeito.

Atualmente, a rede municipal de ensino possui 14.140 servidores estatutários que, até o final da gestão do prefeito David Almeida, terão as vidas funcionais atualizadas.

Titular da Semed, Pauderney Avelino fez questão de destacar o carinho que o prefeito David Almeida tem pelos trabalhadores da educação, principalmente por garantir o direito à progressão profissional dos servidores.

“O prefeito David Almeida está reconhecendo o direito dos nossos trabalhadores da educação. Ele precisou ser eleito prefeito, para que a gente pudesse fazer esse reconhecimento a esses servidores. De hoje em diante, nenhum servidor vai precisar recorrer a um ‘padrinho’ forte para pedir ao secretário, para pedir ao prefeito pela sua evolução profissional. Tenho certeza de que este dia é um dia histórico”, finalizou.

Fonte: Ascom SEMCOM

Deixe uma resposta