Profissionais da saúde no AM incentivam vacinação de adolescentes com heróis dos quadrinhos

You are currently viewing Profissionais da saúde no AM incentivam vacinação de adolescentes com heróis dos quadrinhos
Profissionais da saúde no AM incentivam vacinação de adolescentes com heróis dos quadrinhos 1
Imagem divulgação SES/AM

A vacinação de adolescentes com 12 a 17 anos com comorbidades, que iniciou nesta sexta-feira (13/08), conta com incentivo extra de heróis dos quadrinhos nos postos montados no Sambódromo de Manaus. Profissionais das unidades da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), que reforçam a vacinação no local, estão caracterizados de personagens da Liga da Justiça e até providenciaram a presença do “Homem Aranha” e da “Capitã Marvel”.

Os servidores da Maternidade Alvorada se fantasiaram de heróis da Liga da Justiça para sensibilizar os adolescentes, seus pais e responsáveis. Já o “Homem Aranha” e a “Capitã Marvel” foram recrutados pela direção da Maternidade Dona Nazira Daou.

“A gente teve a ideia de usar o tema Liga da Justiça, por causa da faixa etária, para ajudar na captação dessas pessoas, para que eles venham e se sensibilizem e, realmente, estejam adeptos para tomar essa vacina, que a gente tanto precisa, para poder bloquear esse vírus. Todo mundo está muito animado, caracterizado e envolvido, a equipe toda abraça a causa da vacina. A gente está aqui para poder contribuir com este momento muito importante para a sociedade”, destacou a gerente de enfermagem da Maternidade Alvorada, Isadora Negreiros.

A secretária executiva adjunta de Atenção à Urgência e Emergência da SES-AM, Mônica Melo, explicou que esse tipo de iniciativa é encorajada, entre as direções das unidades de saúde, como uma forma de desafiá-los a sempre inovar para que mais pessoas estejam adeptas à vacinação. “A gente desafia dentro das direções e eles sempre vêm com novidade, com a Liga da Justiça, que para os pais é uma justiça vacinar os filhos”, disse a secretária.

Mônica Melo ainda pede para que os pais e responsáveis levem os adolescentes para se vacinar, optando pela prevenção. “Não tenham receio. Hoje nós preferimos vacinar do que internar algum paciente. Temos leitos suficientes, mas não é isso que queremos, queremos cuidar deles vacinando. Então, tragam seus filhos e adolescentes que estamos lhe esperando”, disse.

Neste sábado (14/08), a vacinação do público de 12 a 17 anos, sem comorbidades, será aberta em Manaus. O Sambódromo e demais postos de vacinação espalhados pela capital, coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa-Manaus), estarão abertos para atender estes adolescentes, também adultos das demais faixas etárias e profissionais da educação para aplicação da segunda dose.

Fonte: Ascom SES

Deixe uma resposta