Manaus/AM – O advogado Almicar Pinheiro que atua na defesa dos donos da rede dos Supermercados Vitória, negou que os clientes tenham recebido informações privilegiadas sobre a operação da Polícia Civil e que tenha fugido ao saber dos mandados de prisão.
Pinheiro relata que Joabson Gomes e Jordana Freire souberam da operação pela imprensa, que divulgou o cumprimento dos mandados de busca e apreensão nas unidades da rede e endereços relacionados ao casal.
Ele afirma ainda, que os acusados da morte do sargento do Exército Lucas Ramon Guimarães, são inocentes e que não fugiram, mas foram orientados a aguardarem por ele na casa de familiares.
Almicar disse que estava fora da cidade quando foi procurado pelos empresários que estavam assustados com a situação. Ele aconselhou que o casal aguardasse a chegada dele para se apresentar à polícia, o que foi feito na tarde dessa terça-feira (21), na sede da Delegacia-Geral.
O advogado reafirmou a inocência dos clientes e disse que a única relação entre eles e Lucas, era estritamente profissional e que isso ficará comprovado. Ele informou também que deve pedir ainda hoje o habeas corpus de ambos e classificou a prisão dos empresários como ilegal.
Fonte: Portal do Holanda