Zona oeste de Manaus tem 68 mil atrasados para segunda dose da vacina contra a Covid

You are currently viewing Zona oeste de Manaus tem 68 mil atrasados para segunda dose da vacina contra a Covid
Zona oeste de Manaus tem 68 mil atrasados para segunda dose da vacina contra a Covid 1
Segundo prefeito David Almeida, Zona Oeste é a região com o maior número de faltosos para receber a segunda dose. — Foto: Divulgação

Manaus/AM – A Zona Oeste de Manaus é a região da cidade com o maior número de faltosos para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A informação foi dada neste domingo (24), pelo prefeito David Almeida, durante um evento de entrega da revitalização do Parque Rio Negro, no bairro São Raimundo, no dia em que a cidade completa 352 anos.

De acordo com o prefeito, o número de faltosos nessa região da cidade chega a quase 68 mil.

“A gente precisa fazer um chamamento maior, a conscientização dessas pessoas. Por causa delas, nós ainda estamos com restrições”, disse.

David Almeida ainda explicou que a prefeitura está fazendo uma busca ativa para que essas pessoas compareçam para completar o esquema vacinal.

“Se você tem um amigo ou parente que ainda não se vacinou pela segunda vez, vamos fazer essa cobrança”, afirmou.

Zona oeste de Manaus tem 68 mil atrasados para segunda dose da vacina contra a Covid 2
Foto: divulgação Semcom

Vacinação no Amazonas

De acordo com o boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas no sábado (23)4.432.735 doses foram aplicadas em todo o estado, sendo 2.607.989 de primeira dose, 1.723.924 de segunda dose, 51.518 com dose única e 49.304 de terceira dose (dose de reforço).

De acordo com dados da prefeitura de Manaus, considerando apenas as pessoas aptas a receberem a vacina contra a Covid-19, 61,94 % dos moradores da cidade já completaram o esquema vacinal com as duas doses de vacina ou a dose única. O número corresponde a 1.106.125 pessoas.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

De acordo com o “Vacinômetro” municipal, 11% da estimativa do público vacinável em Manaus, pouco mais de 210 mil pessoas, ainda não receberam a primeira dose da vacina. A primeira dose já foi aplicada em 88,58 % da população da capital apta a receber a dose.

Com informações do Semcom

Deixe uma resposta