Prefeitura entrega benefícios eventuais às famílias em Manaus prejudicadas pelas chuvas

You are currently viewing Prefeitura entrega benefícios eventuais às famílias em Manaus prejudicadas pelas chuvas
Prefeitura entrega benefícios eventuais às famílias em Manaus prejudicadas pelas chuvas 1
Foto:Marcely Gomes / Semasc

Manaus/AM – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), continua atuando na assistência às famílias atingidas pela chuva na semana passada. Nesta terça-feira, 25/1, foram atendidas famílias do bairro Nova Cidade e da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na zona Norte.

Até o momento, 135 famílias das comunidades Bairro Novo, Rio Piorini, Fazendinha, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e bairro Nova Cidade já foram beneficiadas com a entrega de colchões de casal e solteiro, cestas básicas e kits limpeza. Ao todo foram entregues 505 benefícios. As equipes da Semasc continuam nos bairros e comunidades, dando continuidade aos atendimentos.

Das famílias atendidas, 37 foram inseridas no programa Auxílio Aluguel, pois conforme avaliação feita pela Defesa Civil, as casas ofereciam risco aos moradores.

Prefeitura entrega benefícios eventuais às famílias em Manaus prejudicadas pelas chuvas 2
Foto:Marcely Gomes / Semasc

“Por determinação do prefeito David Almeida, estamos com as nossas equipes nos bairros e comunidades, atendendo aos moradores que sofreram perdas por conta das fortes chuvas e alagamentos. Muitos estão sendo referenciados para os Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para que façamos o acompanhamento das famílias”, informa a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

Para a moradora Ana Gleicy Brito, de 42 anos, o trabalho da prefeitura tem sido importante para as famílias. “Estou muito agradecida por tudo que fizeram por nós, pois estão nos dando todo o suporte. Foi muito triste o que aconteceu conosco, mas o atendimento está amenizando as perdas”, conclui.

Com informações Semasc

Deixe uma resposta