Foo Fighters cancela show no Lollapalooza Brasil após morte de Taylor Hawkins

You are currently viewing Foo Fighters cancela show no Lollapalooza Brasil após morte de Taylor Hawkins
Foo Fighters cancela show no Lollapalooza Brasil após morte de Taylor Hawkins 1
(Foto: Marcelo Hernandez/Getty Images)

Redação – Uma das atrações mais aguardadas do Lollapalooza Brasil, o Foo Fighters não será mais o responsável por encerrar a edição deste ano do festival após a morte repentina de Taylor Hawkins, baterista da banda. De acordo com a CNN Brasil, a turnê sulamericana da banda foi cancelada em função do ocorrido.

A informação já havia sido passada previamente pela organização do festival Estéreo Picnic, onde o Foo Fighters se apresentaria na noite de sexta-feira (26). A organização do Lollapalooza Brasil, no entanto, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o cancelamento e nem informou se haverá um substituto para o grupo.

Em nota nas redes sociais, o Lolla apenas lamentou a morte de Taylor. “Estamos absolutamente devastados pela perda do nosso amigo, Taylor Hawkins. Não há palavras para descrever o que ele significou para nós e para todos os fãs de música ao redor do mundo”.

Causa da morte ainda não foi revelada

Baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins faleceu aos 50 anos, em Bogotá, na Colômbia, enquanto o grupo se preparava para se apresentar no festival Estéreo Picnic. A notícia foi confirmada na madrugada deste sábado (26) nas redes sociais da banda e a causa da morte ainda não foi divulgada.

“A família Foo Fighters está devastada com a trágica perda de nosso amado Taylor Hawkins”, publicou a conta oficial do grupo no Instagram. “Seu espírito musical e sua risada contagiante vão viver conosco para sempre”, diz outro trecho da mensagem que pede privacidade à esposa, aos filhos e a toda a família do músico nesse momento difícil.

Segundo informações da emissora colombiana Caracol, o baterista foi encontrado sem vida. Com a fatalidade, o show que a banda faria na noite de sexta-feira (25) foi cancelado, assim como as demais apresentações previstas na turnê sulamericana.

Em nota nas redes sociais, o Lolla lamentou o óbito. “Estamos absolutamente devastados pela perda do nosso amigo, Taylor Hawkins. Não há palavras para descrever o que ele significou para nós e para todos os fãs de música ao redor do mundo”. O Foo Fighters estava escalado como uma das principais atrações do Palco Budweiser no domingo (27).

Vida e Carreira

Antes de se unir ao Foo Fighters, em 1997, Hawkins fez parte da banda da cantora canadense Sass Jordan e também da banda da americana Alanis Morissette. No grupo Taylor Hawkins and the Coattail Riders, um projeto que ele conduzia desde 2004, o músico ocupou tanto a bateria quanto os principais vocais.

Em março deste ano, ele lançou com o Foo Fighters uma comédia de terror chamada “Terror no estúdio 666”, inspirada no último disco do sexteto, “Medicine at Midnight”. Taylor era casado com a ilustradora Alison Hawkins desde 2005 e o casal tinha três filhos: Oliver, Annabelle e Everleigh.

*Com informações da Folhapress/Yahoo Notícias

Deixe uma resposta