XP Inc chega à Manaus e promete revolucionar mercado financeiro local

You are currently viewing XP Inc chega à Manaus e promete revolucionar mercado financeiro local
Foto: divulgação Agência Amazonas Factual
XP Inc chega à Manaus e promete revolucionar mercado financeiro local 1
Equipe XP Inc em evento de lançamento do primeiro espaço em Manaus. Foto: André Leocádio / Agência Amazonas Factual

Manaus/AM – A startup financeira XP Inc. inaugurou na manhã desta quarta-feira (27/04) o primeiro espaço que servirá como hub de negócios e troca de experiências com os clientes. A sede fica localizada no Edifício Cristal Tower, prédio anexo ao Manauara Shopping, no bairro Adrianópolis, na zona sul da capital.

XP Inc chega à Manaus e promete revolucionar mercado financeiro local 2
Foto: André Leocádio / Agência Amazonas Factual
XP Inc chega à Manaus e promete revolucionar mercado financeiro local 3
Foto: André Leocádio / Agência Amazonas Factual

O espaço, com aproximadamente 250m², será destinado para que o cliente tenha acesso a uma experiência repleta de atividades interativas sobre educação financeira. A expectativa é que aconteçam eventos todos os meses no local, como workshops, incluindo a presença de nomes do cenário econômico e financeiro, como Caio Megale (economista-chefe da XP), Fernando Ferreira (estrategista-chefe da XP) e Pablo Spyer (influenciador famoso pelo bordão “Vai, Tourinho”).

De acordo com Lizandro Lopes, diretor de Marketing da XP Inc, a inauguração é um marco histórico e grande passo para a empresa aqui na região norte.

XP Inc chega à Manaus e promete revolucionar mercado financeiro local 4
Lizandro Lopes, diretor de Marketing da XP Inc durante evento de inauguração. Foto: André Leocádio / Agência Amazonas Factual

“Queremos fortalecer ainda mais nossa marca e expandi-la em bases nacionais em praças estratégicas, levando a todos os nossos clientes uma experiência única”, comenta ele.

Porque no Amazonas

Manaus, capital do Amazonas, foi escolhida para receber o primeiro Espaço XP porque a região é um dos principais e mais estratégicos hubs de negócios no país.

Djan Amorim, líder regional da XP na região norte, comenta que a escolha do Amazonas se deu por conta do viés ambiental e de projeção de crescimento no setor financeiro.

XP Inc chega à Manaus e promete revolucionar mercado financeiro local 5
Djan Amorim, líder regional da XP Inc durante evento de inauguração. Foto: André Leocádio / Agência Amazonas Factual

“A Xp Inc hoje é um ecossistema, trabalhamos tanto a parte de educação financeira como planejamento empresarial. Escolher a capital do Amazonas para sediar nosso primeiro espaço foi estratégica pela questão do desenvolvimento da região norte pensando no viés de sustentabilidade ambiental. A expansão que teremos aqui, tanto de pessoas quanto de negócios fez com que escolhêssemos Manaus para sediar nosso primeiro espaço”, comenta ele.

Com informações da Agência Factual

Deixe uma resposta