Corrida em comemoração aos 125 anos do Teatro Amazonas reúne 1.500 atletas

You are currently viewing Corrida em comemoração aos  125 anos do Teatro Amazonas reúne 1.500 atletas
Corrida em comemoração aos 125 anos do Teatro Amazonas reúne 1.500 atletas 1
Fotos: Antônio Lima (Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas) e Alcides Neto/Secom

Manaus/AM – Em comemoração aos 125 anos do Teatro Amazonas, neste domingo (19), foi realizada a primeira corrida pedestre alusiva a esse marco histórico. Com largada às 6h, na Praça São Sebastião, no Centro de Manaus, a corrida reuniu 1.500 inscritos que percorreram um circuito de 7 km pelas ruas no entorno do monumento. O evento inédito envolveu cerca de 120 pessoas na montagem da estrutura, logística e apoio. 

Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), a corrida comemorativa teve a organização da Endurance Sport. 

“O evento esportivo é mais uma ação para comemorarmos o aniversário do maior patrimônio cultural do Estado, nesta iniciativa do Governo do Estado do Amazonas, agregando a questão da saúde, da qualidade de vida, além de gerar trabalho e oportunidade às pessoas que estão envolvidas na organização da prova”, disse o secretário de estado de Cultura, Marcos Apolo Muniz. 

O evento contou com estrutura de atendimento de fisioterapia pós prova e palco para receber as atrações musicais locais.

Calendário esportivo

Corrida em comemoração aos 125 anos do Teatro Amazonas reúne 1.500 atletas 2
Fotos: Antônio Lima (Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas) e Alcides Neto/Secom

Segundo os organizadores, a corrida comemorativa à inauguração do Teatro Amazonas, deve dobrar o número de inscrições para o próximo ano. 

“Em menos de uma semana, foram preenchidas 1.500 inscrições. Em 2023, a previsão é estender para 3 mil pessoas”, disse Antônio Neto, um dos coordenadores da Endurance Sport. 

Para Antônio Neto, outro ponto que favorece a prova comemorativa ao Teatro Amazonas é o local de realização com fácil acesso para a largada dos atletas, além de hotéis e restaurantes no entorno da Praça São Sebastião.

Premiações

Corrida em comemoração aos 125 anos do Teatro Amazonas reúne 1.500 atletas 3
Fotos: Antônio Lima (Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas) e Alcides Neto/Secom

Todos os participantes que concluíram a prova ganharam medalhas alusivas à data e os três primeiros lugares foram agraciados com troféus. A assessoria esportiva com mais atletas inscritos recebeu premiação em dinheiro.  O resultado oficial está disponível no site www.ativoseventos.com.br

Com informações da Secom 

Deixe uma resposta