Prefeito David Almeida participa do lançamento do novo sistema de compliance da Cigás

You are currently viewing Prefeito David Almeida participa do lançamento do novo sistema de compliance da Cigás
Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom
Prefeito David Almeida participa do lançamento do novo sistema de compliance da Cigás 1
Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom

Manaus/AM – O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, nesta terça-feira, 28/6, do lançamento do novo sistema de compliance da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás). O evento aconteceu na sede da empresa, localizada na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, e contou com a participação do governador do Amazonas, Wilson Lima.

“Parabenizo a iniciativa da Cigás. Iniciamos tratativas nesse sentido quando estive governador do Estado e agora, na Prefeitura de Manaus, estamos implementando também as regras de compliance em vista a necessidade para a gestão pública em relação às questões administrativas, toda transparência e administração. Ações como essa são importantes, pois comprovam a seriedade da gestão”, enfatizou o prefeito.

A ação, idealizada pela Gerência de Governança, Riscos e Compliance (GEGRC) da companhia, marcou a abertura da semana de imersão ao sistema que visa integrar e aumentar a transparência das ações realizadas pela Cigás, tornando-se base para nortear os objetivos estabelecidos a partir deste ano.

Para o governador Wilson Lima, a implantação do programa irá exigir um esforço extra dos servidores, visto que as exigências aumentam, colocando a Cigás no mesmo nível de outras companhias nacionais.

“Hoje fiz questão de vir aqui, porque considero da maior importância a iniciativa que está sendo tomada pela Cigás da implantação desse programa de compliance, para que possamos ajustar, continuar seguindo as regras e adequar o que for necessário na legislação vigente. Você implantar um programa como esse é tirar a companhia da zona de conforto, porque terá que melhorar todos os dias e isso exige esforço. Mas isso é importante para que possamos colocar a Cigás em um nível de excelência que seja referência nacional”, afirmou Lima.

Parcerias

Durante o evento, o prefeito David Almeida revelou que irá iniciar tratativas com representantes do setor privado, para firmar parcerias público-privadas com o intuito de dividir a administração de espaços públicos, como o parque do Mindu e o Centro Social Urbano (CSU).

“Não perderia a oportunidade fazer alguns pedidos, incluindo a da responsabilidade das empresas que prestam serviços na nossa cidade. Tenho buscado a parceria com vários poderes para conseguir investir na nossa cidade. Agora, vamos atrás de parcerias com o setor privado para administrar espaços públicos, como parques e praças. Manaus deu tudo para nós e precisamos devolver um pouco para a nossa terra. Essa prática já é comum em várias cidades pelo mundo e estamos querendo implementar isso em Manaus também”, concluiu.

Com informações da Semcom

Deixe uma resposta