Oficial da FAB morre após sofrer mal súbito em parque na Zona Sul de Manaus

No momento, você está visualizando Oficial da FAB morre após sofrer mal súbito em parque na Zona Sul de Manaus
Foto: AGÊNCIA CENARIUM (REPRODUÇÃO)

Redação – O capitão da Força Aérea Brasileira (FAB), Adeilson José de Lima, de 53 anos, faleceu na última segunda-feira (22) enquanto praticava exercícios físicos no Parque Municipal Lagoa do Japiim, em Manaus. O militar passou mal durante uma corrida e, apesar dos esforços de reanimação no local, não resistiu.

A Dinâmica do Ocorrido

De acordo com pessoas que frequentavam o parque no momento do incidente, Adeilson estava na pista de caminhada quando sofreu um mal súbito e caiu. A mobilização para ajudá-lo foi imediata:

  • Primeiros Socorros: Uma enfermeira que estava no local, cuja identidade não foi divulgada, assumiu a frente do atendimento e iniciou os protocolos de reanimação cardiopulmonar.
  • Apoio Médico: O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi rapidamente acionado. Imagens registradas por populares mostram a chegada de duas ambulâncias ao parque, mas o óbito acabou sendo confirmado ainda no local.
  • Causa: O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), que registrou a causa da morte, inicialmente, como indeterminada.

Ação das Autoridades e Condolências

A Prefeitura de Manaus, responsável pelo espaço através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), emitiu uma nota confirmando o episódio e detalhando os procedimentos adotados.

Agentes da Guarda Municipal que atuavam na Lagoa do Japiim auxiliaram no isolamento da área, afastando curiosos para garantir que os profissionais de saúde tivessem espaço e segurança para trabalhar durante a tentativa de salvamento.

O secretário da Semseg, Alberto de Siqueira, lamentou publicamente o falecimento:

“Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e irmãos de farda do capitão Adeilson José de Lima. Também reconhecemos e agradecemos o esforço de todos que atuaram no atendimento, demonstrando compromisso com a preservação da vida até o último instante.”

A reportagem aguarda um posicionamento oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) sobre a perda do oficial. O capitão Adeilson deixa a esposa e dois filhos.

Fonte: AGÊNCIA CENARIUM

Deixe uma resposta