Obra em cratera da Avenida João Valério deve ser concluída nesta sexta-feira

Obra em cratera da Avenida João Valério deve ser concluída nesta sexta-feira

Via foi comprometida após rompimento em rede de drenagem.

Um buraco aberto em uma calçada do cruzamento da avenida João Valério com rua Nova Palma, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, deve ter as obras concluídas nas primeiras horas de sexta-feira (26). Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a via foi comprometida na tarde desta quinta-feira (25), após o rompimento em uma rede de drenagem.

De acordo com o subsecretário da Seminf, Antônio Peixoto, uma tubulação de esgoto clandestina de um estabelecimento da área se rompeu, o que causou a abertura do buraco. Ele explicou ainda que pessoas costumam fazer redes clandestinas ligadas à rede de drenagem da Seminf.

“Esta área da cidade não possui esgoto. Cada imóvel tem que ter fossa e sumidouro. Alguns resolvem não ter, pegam o sistema de água servida e ligam de maneira clandestina na nossa rede de drenagem. A que causou este buraco era desta maneira”, disse o subsecretário.

Rompimento de tubulação clandestina teria causado abertura de cratera (Foto: Patrick Marques/G1 AM)

Ainda conforme Peixoto, a tubulação clandestina se rompeu e causou a infiltração de água no solo. A terra amoleceu, se desprendeu e entrou na rede de drenagem da Seminf. A área abaixo do asfalto ficou oca e cedeu.

“Nós temos três redes de drenagem que passam por aqui, além de uma caixa que as recebe. Com o que a aconteceu, houve um dano na caixa. Fizemos a retirada de todo o material, a limpeza da área e vamos reconstruir a caixa. Após isto, vamos consertar as redes e concluir a obra”, explicou Peixoto.

A previsão, segundo o subsecretário da Seminf é que a obra seja concluída por volta das 2h ou 3h da manhã de sexta-feira (26).

Rede de drenagem da Seminf também foi comprometida (Foto: Patrick Marques/G1 AM)

Rede de drenagem da Seminf também foi comprometida (Foto: Patrick Marques/G1 AM)

Alteração no trânsito

Com isso, o trecho entre as ruas Rio Tarauacá e Itanana foi interditado e apenas uma faixa foi liberada para os motoristas. Como rota alternativa, quem precisar utilizar a via poderá entrar à direita na rua Rio Tarauacá, acessar a rua Acre e pegar à esquerda na rua Itanana, retornando para a João Valério.

Fonte e Fotos: G1 Amazonas

Deixe uma resposta