Vice-Governador eleito assumirá a Secretaria de Saúde do Amazonas

You are currently viewing Vice-Governador eleito assumirá a Secretaria de Saúde do Amazonas

O vice-governador eleito do Amazonas, Carlos Almeida Filho (PRTB) foi anunciado nesta segunda-feira (26) como o novo Secretário de Estado de Saúde do Amazonas (Susam). O governador eleito Wilson Lima (PSC) confirmou o  nome do Defensor Público durante uma reunião com a Diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Amazonas.

O setor da saúde no Estado é um dos mais expostos e tem sido um problema sem solução desde o governo de José Melo, que, quando governador, chegou a anunciar o fechamento de unidades de saúde para equilibrar as finanças.

Wilson Lima ainda anunciou o nome da Defensora Caroline Braz na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Lúcia Carla como titular do Gabinete do governo, que foi secretaria de comunicação nos governos de José Melo e Omar Aziz.

Secretariado de Wilson Lima

Na última a sexta-feira (23.11.2018), o governador eleito anunciou os primeiros nomes que irão compor as pastas de seu governo. A jornalista Daniela Assayag, ex-diretora-geral da TV A Crítica e ex-chefe de Wilson Lima como Secretaria de Comunicação e o coronel Fabiano Bó para a Casa Militar.

O deputado estadual Luiz Castro (Rede), que não foi eleito para o senado deve ser anunciado em breve como secretario no governo de Wilson. Segundo pessoas próximos ao governador eleito Castro deve assumir a Secretaria de Educação (Seduc).

Deixe uma resposta