Futuro Ministro da Educação diz que “ninguém vai impedir que Enem passe pelo crivo de Bolsonaro”

You are currently viewing Futuro Ministro da Educação diz que “ninguém vai impedir que Enem passe pelo crivo de Bolsonaro”

O futuro Ministro da Educação do governo Bolsonaro, Ricardo Vélez Rodríguez, falou à imprensa pela primeira vez na noite da última segunda-feira (26), durante uma recepção em sua homenagem na Universidade Positivo, em Londrina, norte do Paraná, e afirmou  que “ninguém vai impedir” que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passem pelo crivo do presidente eleito antes de serem aplicadas.

— Se o presidente se interessar, né? Ninguém vai impedir. Ótimo que o presidente se interesse pela qualidade das nossas provas — afirmou ele.

Futuro Ministro da Educação diz que "ninguém vai impedir que Enem passe pelo crivo de Bolsonaro" 1
Foto de Divulgação

Vélez Rodríguez afirmou ainda que a prova precisa ser preparada de forma a evitar doutrinação: “Tem que ser uma prova que avalie realmente os conhecimentos, e que não obrigue o aluno a assumir determinada posição com medo de levar “pau”. Tem muito aluno que me falou: “Professor, eu tento responder certo, não quero levar ‘pau'”.

Nascido na Colômbia e naturalizado brasileiro em 1997, o futuro ministro é autor de mais de 30 obras e professor emérito da Escola de Comando do Estado Maior do Exército. Vélez Rodrigues é mestre em pensamento brasileiro pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ); doutor em pensamento luso-brasileiro pela Universidade Gama Filho; e pós-doutor pelo Centro De Pesquisas Políticas Raymond Aron.

 

Deixe uma resposta