Inscrições para Escolas de Tempo Integral iniciam na segunda-feira (3)

You are currently viewing Inscrições para Escolas de Tempo Integral iniciam na segunda-feira (3)
Divulgação

As inscrições para o processo seletivo para as Escolas Estaduais de Tempo Integral 2019, começam nesta segunda-feira (3). Ao todo, serão ofertadas 2.401 vagas, distribuídas em 28 escolas na capital e uma no município de Parintins. O edital com os critérios de seleção foi divulgado nesta sexta-feira (30) e podem ser acessados aqui: Edital

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (Seduc), 75% das vagas serão para alunos da rede estadual de ensino que possuem matrícula ativa. Outros 20% estarão disponíveis para candidatos de outras redes e 5% para candidatos com deficiência.

A Seduc afirma que os locais de inscrição serão diferentes, de acordo com a série que o candidato irá cursar:

  • Para o ensino fundamental do 1º ao 5º ano, a inscrição é realizada somente na escola onde o candidato deseja a vaga.
  • Para o ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, e para o ensino médio da 1ª a 3ª série, a inscrição será realizada em qualquer uma das escolas estaduais do estado que possua acesso on-line ao Sistema de Gestão Educacional do Amazonas (SIGEAM).

O resultado do processo será divulgado a partir do dia 12 de dezembro nos murais das escolas participantes e no site da seduc, e as matrículas dos candidatos selecionados acontece entre os dias 3 e 4 de janeiro de 2019.

Informação Assessoria Seduc

Deixe uma resposta