‘Não vou comentar, vou aguardar esclarecer’, diz Mourão sobre caso Flávio Bolsonaro

You are currently viewing ‘Não vou comentar, vou aguardar esclarecer’, diz Mourão sobre caso Flávio Bolsonaro
O Vice-Presidente, General Hamilton Mourão, recebe Marcelo Marangon e Shawn Suullivan, CEO do Citibank.

 

O vice-presidente, Hamilton Mourão, afirmou nesta sexta-feira (18) que não vai comentar o pedido de Flávio Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender investigação que apura movimentações financeiras de Fabricio Queiroz, ex-assessor do senador eleito, consideradas “atípicas” pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

O pedido de Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, foi acolhido nesta quinta-feira (17), temporariamente, pelo ministro Luiz Fux. O ministro está plantão devido ao recesso do Judiciário. O relator do caso é o ministro Marco Aurélio Mello.

“Não vou me meter, não vou comentar: vou aguardar esclarecer”, afirmou o vice, questionado pela reportagem sobre sua opinião do caso.

Mourão assumirá a interinidade da presidência da República na semana que vem, assim que o presidente Jair Bolsonaro viajar para Davos, na Suíça. Bolsonaro e Mourão se encontram nesta sexta para reunião antes da viagem.

Sobre o que esperar de sua primeira interinidade, Mourão: “tudo normal, que mantenha as ordens em vigor”.

Caso Flávio

Nos bastidores do Planalto, ministros avaliam como “errática” a estratégia do senador eleito Flávio Bolsonaro de trazer o caso da esfera estadual para o STF.

Um ministro do governo disse que o presidente Bolsonaro não sabia da estratégia jurídica de Flávio Bolsonaro, e que “foi lambança de advogado”. O ministro Fux, afirmou na quinta-feira (17) que, se não suspendesse o caso, as provas poderiam ser anuladas.

Caberá a Marco Aurélio Mello decidir o que fazer, já que ele é o relator do caso na Corte. À reportagem, Marco Aurélio disse que está de férias no Rio e só vai decidir quando retornar a Brasília.

Fonte: G1

Deixe uma resposta