’26/05/2019’

Idam divulga novo calendário de provas para concurso com 227 vagas no AM

Idam divulga novo calendário de provas para concurso com 227 vagas no AM

Candidatos inscritos no concurso do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), que oferece 227 vagas, devem ficar atentos em relação a data de aplicação das provas. Nesta terça-feira (5), devido o número de inscrições, o Idam divulgou uma alteração do calendário de provas, que serão realizadas no dias 31 de março e 7 de abril.

O Instituto informou que mais de 144 mil pessoas se inscreveram no concurso, que irá prover cargos efetivos e formará também cadastro reserva. O número excede a oferta de lugares adequados existentes para a realização das provas.

Além dos municípios de Manaus, Tefé, Tabatinga, Eirunepé, Parintins e São Gabriel da Cachoeira, as provas também serão aplicadas na cidade de Porto Velho (RO). A mudança vale para aqueles que residem na capital de Rondônia, mas que se inscreveram inicialmente para realizar a prova no município de Humaitá, interior do Amazonas.

Já a mudança na data de aplicação das provas afeta todos os candidatos. Confira abaixo as novas datas divulgadas pelo Idam:

  • Níveis Médio e Superior – 31/03/2019
  • Nível Fundamental – 07/04/2019

Os candidatos podem consultar seus respectivos locais de prova a partir do dia 15 de março no site da instituição que realiza o concurso.

*Com informações da assessoria

Deixe uma resposta