14ª edição dos Jogos das Escolas Particulares do Amazonas estão com as inscrições abertas

You are currently viewing 14ª edição dos Jogos das Escolas Particulares do Amazonas estão com as inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a 14ª edição dos Jogos das Escolas Particulares do Amazonas (JEPAM). Organizada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM), a competição deve reunir aproximadamente 1.000 atletas, que concorrerão em 15 modalidades esportivas. As instituições interessadas em participar devem se inscrever até o dia 10, na sede do Sinepe-AM, localizado no edifício The Place Business, na rua Belo Horizonte, 19, Adrianópolis.

O JEPAM serve como seletiva para os Jogos Escolares do Amazonas (JEA’S), nas modalidades futebol, vôlei, futsal, handebol e xadrez. Além dos esportes que servirão como classificação, a competição contará com mais 10 modalidades – Basquetebol,  Queimada, Judô, Dança, Ginástica Rítmica, Karatê, Tênis de Mesa, Atletismo, Natação e Badminton –, divididas nas categorias Festiva (3 a 8 anos), Mirim (9 a 11 anos), Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos).

A abertura do JEPAM irá acontecer no dia 22, às 17h, na Arena Amadeu Teixeira, na Rua Loris Cordovil – Flores. Os jogos seguem até o dia 02 de junho. E, segundo a presidente do Sinepe-AM, Elaine Saldanha, a expectativa é que neste ano os atletas surpreendam novamente.

“Mais do que incentivar a prática de atividade física, o JEPAM tem ajudado as crianças e adolescentes a desenvolverem habilidades e características como disciplina, respeito, trabalho em equipe. O resultado disso é mostrado com o altíssimo desempenho dos atletas na competição, que tem descoberto novos talentos para o esporte”, comentou a presidente do Sinepe-AM, Elaine Saldanha.

Em 2018, o JEPAM contou com a participação de mais de 1.000 atletas, de 31 instituições de ensino. O Centro Educacional La Salle, Escolas Nilton Lins, Centro Educacional Adalberto Valle, Centro Educacional Recanto da Criança, Instituição Batista Ida Nelson, Escola Evangélica Betel, Centro Educacional Christ Master, Centro Educacional Silva Guerra, Centro Integrado Milton Pongitory, Colégio Dom Bosco, Fundação Matias Machline, Colégio Palas Atena e Colégio Nossa Senhora Auxiliadora foram premiadas na competição.

Deixe uma resposta