A reunião, realizada na terça-feira (7), entre Governo do Amazonas e representantes dos profissionais de educação não resultou em avanço nas negociações sobre o pagamento de reajuste salarial para a categoria, segundo informou o Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (AspromSindical).
Em nota, a AspromSindical informou que “o governador continua insistindo que o governo já ultrapassou os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e que não pode passar da proposta que já foi feita de 4,74%”.

Ainda conforme a representação sindical, o governador Wilson Lima se comprometeu a analisar, em conjunto com representantes do Sindicato, a possibilidade de atender às reivindicações sobre auxílio-localidade, auxílio-alimentação e a extensão do atendimento do plano de saúde nos municípios do interior do Amazonas.
A AspromSindical informou que a programação das assembleias continuam e vão informar sobre a Assembleia Geral Extraordinária para decidir em relação à proposta do governo.
O Sinteam informou que uma assembleia, programada para ocorrer nesta quarta-feira (8) para decidir sobre a reunião, deve ser reprogramada.
Com informações da assessoria