Polícia prende bando suspeito de vender terrenos ilegais e ameaçar compradores em Manaus

You are currently viewing Polícia prende bando suspeito de vender terrenos ilegais e ameaçar compradores em Manaus

 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prende, na terça-feira (14), um bando composto de nove pessoas suspeitos de vender terrenos ilegais e ameaçar pessoas em Manaus durante a operação Cidade das Trevas. Ao todo, o grupo fez cerca de 5 mil vítimas.

A PC informou que um dos suspeitos conhecido como ‘Baiaca’ foi preso em uma casa localizada no bairro Cidade Nova, na zona norte. Ele é apontado como ‘cabeça’ do grupo criminoso e líder das invasões de terra. Com o homem, os policiais encontraram vários documentos relacionados à prática. A polícia também realizou prisões na invasão do Buritizal, no Nova Cidade.

O esquema criminoso do grupo relacionado às terras funcionava por meio da venda de lotes de terrenos, feita pelos suspeitos à população, que passava a ser coagida a pagar uma mensalidade ao bando. “Quando não pagavam, eles (moradores) eram expulsos do terreno ou ameaçados de morte. Temos a convicção de que muitos vieram a óbito por causa disso”, explicou o coronel da Polícia Militar, Louismar Bonates.

O coronel informou ainda que o bando obrigava as vítimas a esconder armas e drogas.

Polícia prende bando suspeito de vender terrenos ilegais e ameaçar compradores em Manaus 1
Foto: Divulgação

 

Também foram presos: Jocicley Mafra, Higson Seabra de Oliveira, Alex Braga Gomes, Ronny Batista de Souza, Marcelo Braga de Araújo, Gerlani Guimarães da Silva, Alex Farias de Castro e Vanessa Fernandes Soarino, filha de ‘Baiaca’ e mulher de um presidiário membro de uma organização criminosa.

Os mandatos de prisão começaram a ser cumpridos por volta das 6h de terça-feira, em ação que contou com 600 policiais civis e militares. Com os nove presos, as equipes da operação apreenderam sete carros, 30 celulares, R$ 16,1 mil e documentos relacionados a vendas de terrenos.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta