A operação “Rio”, deflagrada na quarta-feira (22), na Zona Sul de Manaus, prendeu por volta das 15h, o homem identificado como Felipe Oliveira da Costa, vulgo “Coreano”, de 24 anos. Ele faz parte da organização criminosa Família do Norte, e comandava o tráfico na região.
O traficante foi preso em uma residência localizada no beco JB, na Betânia. Dois revólveres de calibre 38, duas pistolas calibres 380 e ponto 40, um fuzil AK-47 e dois quilos de skunk e cocaína foram apreendidos com “Coreano”.
O homem foi apresentado durante coletiva de imprensa na noite de quarta na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, localizado na avenida Pedro Teixeira, no Dom Pedro, na Zona Centro-oeste de Manaus.
Além do traficante, outras quatro pessoas foram detidas, dentre elas um adolescente de 17 anos e a mãe dele. Os dois eram responsáveis por guardar as drogas, mas não tiveram os nomes divulgados pela polícia.
Quase 30 quilos de drogas, entre cocaína, oxi e maconha, além de três pistolas, uma ponto 40 e duas calibre 380, foram apreendidos durante a ação. Duas balanças de precisão e um colete à prova de balas também estavam entre os materiais.
As drogas foram localizadas em baixo de palafitas (casas em regiões que alagam) e em áreas de mata. A cadela Jade, do CipCães, ajudou os PMs a localizar os entorpecentes.
Com informações da assessoria