Uma mulher identificada como Alzione Santos de Souza, 37, foi presa suspeita de cobrar taxas para que moradores pudesse continuar morando em uma invasão localizada na comunidade Paraíso Verde, no Ramal da Cachoeira do Leão, no Km 37 da AM-010 (Manaus-Itacoatiara).
A mulher foi apresentada, pela Polícia Civil, à imprensa na tarde desta segunda-feira (10), no 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona norte de Manaus.
Segundo o delegado do 26° DIP, Bruno Fraga, a mulher foi presa, na manhã de domingo (9), na comunidade Paraíso Verde. De acordo com o delegado, a mulher é suspeita de chantagear todos os moradores da comunidade, cerca de 50 pessoas. “A Alzione comandava o comércio de drogas naquela região. Ela contava com o auxílio de várias pessoas, que estão sendo investigadas e que apresentaremos em breve”, disse.
As investigações em torno do caso começaram quando, há quatro meses, a equipe do 26° DIP recebeu denúncias sobre crimes que estavam ocorrendo na região.
Alzione distribuía loteamentos da invasão, vendendo-os aos moradores e os obrigando a pagar uma taxa de R$ 30, mensalmente.
Nos anos de 2016 e 2017, a suspeita foi presa pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogos. Alzione responderá por constituição de milícia e tráfico de drogas, sendo encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado no Km 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista).