O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), acompanhado dos filhos, visitou a mãe, Olinda Benturi Bolsonaro, neste sábado (21), na cidade de Eldorado, no Vale do Ribeira (interior de São Paulo).
O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) publicou em seu Instagram uma imagem do encontro familiar, com o pai e os irmãos sem máscaras de proteção contra o coronavírus.
Em entrevista ao SBT, Bolsonaro falou sobre o estado de saúde de Olinda: “Minha mãe está com 94 anos. Ela não me reconhece mais”.
Em 8 de março, Olinda recebeu a segunda dose da Coronavac, vacina contra a Covid-19. Ela havia recebido a primeira aplicação em 12 de fevereiro, conforme consta no seu cartão de vacinação. A segunda dose veio 24 dias depois.
Para rivalizar com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), Bolsonaro chegou a inventar que a carteira de vacinação da mãe havia sido adulterada e que ela havia sido imunizada com uma dose da Oxford/AstraZeneca.
O enfermeiro responsável, no entanto, teria retornado posteriormente à casa de Olinda com um novo documento, informando que a vacina aplicada havia sido a Coronavac, patrocinada por seu inimigo político.
Com informações Yahoo Notícias