Evento literário movimenta o parque do Mindu neste fim de semana

You are currently viewing Evento literário movimenta o parque do Mindu neste fim de semana
Fotos – Divulgação / Semmas
Evento literário movimenta o parque do Mindu neste fim de semana 1
Fotos – Divulgação / Semmas

O parque municipal do Mindu, localizado no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, recebe neste sábado, 2/10, a segunda edição da “Manhã Cultural”, organizada pela editora Valer, com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). O evento contará com a presença dos escritores Tenório Telles, Elson Farias, Márcio Souza, Dori Carvalho, entre outros, que estarão visitando o parque.

O evento literário é apenas uma dentre as várias atividades que vão ocorrer nas dependências do parque do Mindu neste fim de semana, de acordo com a Semmas, órgão gestor do espaço. Mais informações sobre a agenda do parque podem ser obtidas no perfil da Semmas (@semmasmanaus), tanto no Instagram quanto no Facebook.

Evento literário movimenta o parque do Mindu neste fim de semana 1
Fotos – Divulgação / Semmas

Sábado

Além da “Manhã Cultural”, o parque terá atividade de sensibilização no igarapé, organizada pela Uniasselvi Manaus, atividades físicas com os grupos Agita Mindu, da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati) e grupo Yoga Mindu, a partir das 8h.

Ainda neste sábado, a ONG Missão do Céu promove um piquenique para 12 crianças assistidas pela instituição, que também irão visitar as dependências do parque.

Domingo

No domingo, 3, além de desfrutar do tradicional café da manhã do Mindu, os visitantes também podem realizar atividades físicas, como caminhada e corrida, piquenique em família ou ainda, conhecer as trilhas e espaços do parque.

A abertura do parque do Mindu ao público, pela Prefeitura de Manaus, ocorreu na primeira quinzena de maio. O espaço funciona de terça-feira a domingo, das 6h às 17h, seguindo os protocolos de segurança, devido à pandemia da Covid-19.

Fonte: Semcom

Deixe uma resposta