Prefeito de Manaus David Almeida autoriza realização do primeiro concurso público da Ageman

You are currently viewing Prefeito de Manaus David Almeida autoriza realização do primeiro concurso público da Ageman
Prefeito de Manaus David Almeida autoriza realização do primeiro concurso público da Ageman 1
Foto: Divulgação / Ageman

Manaus/AM – O prefeito de Manaus, David Almeida, autorizou à Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) a elaborar um plano de ação visando à realização do primeiro concurso público da autarquia. A decisão foi encaminhada pela Casa Civil nesta quinta-feira, 24/2.

Prefeito de Manaus David Almeida autoriza realização do primeiro concurso público da Ageman 2
Foto: Divulgação / Ageman


“Foi com muita alegria que recebemos essa autorização do prefeito David Almeida, que vai proporcionar à Agência ampliar seu quadro de técnicos e abrir novas oportunidades de emprego para engenheiros, advogados, contadores, economistas, administradores e muitos outros profissionais que deverão somar conhecimento com o trabalho da Ageman”, afirmou o diretor-presidente da Agência, Fábio Alho.


A Ageman foi criada em 2017 e, atualmente, o quadro funcional é formado por servidores ocupantes de cargos comissionados e de servidores cedidos de outras secretarias da Prefeitura de Manaus.


Com o plano de ação, serão definidos os termos do edital, como quantitativo de cargos, áreas a serem contempladas, o estudo do impacto financeiro dos salários a serem pagos, as despesas da autarquia com o certame, a escolha da banca realizadora do concurso, entre outros pontos.

Todo o levantamento será conduzido nos próximos dias pelo economista Elson Ferreira, indicado pelo prefeito David Almeida para assumir a presidência da Ageman, logo após o Carnaval. Nesta semana, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou o nome de Elson para suceder Fábio Alho que permanecerá na gestão do prefeito David Almeida.

A Ageman é uma das 62 agências filiadas à Associação Brasileira das Agências de Regulação (Abar). A autarquia integra a administração indireta da Prefeitura de Manaus e, atualmente, é responsável pela regulação e fiscalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, iluminação pública e o serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul.

Com informações Ageman

Deixe uma resposta