Imagens fortes: Irmãos são encontrados enforcados dentro de cela em presídio de Parintins

Imagens fortes: Irmãos são encontrados enforcados dentro de cela em presídio de Parintins

Dois detentos de nomes Alexander de Souza Vieira (25) “vulgo batata”, e Vitor Cesar de Souza Viera (21), “Vitinho”, foram encontrados mortos na noite de terça-feira (27) dentro da cela da Unidade Prisional no município de Parintins, localizado a 534 Km de distância de Manaus. Segundo informações, os agentes do presídio escutaram barulhos estranhos e gritos vindos da cela e, ao verificarem o que estava acontecendo, se depararam com os corpos dos detentos que eram irmãos.

Logo após o ocorrido, foi realizada uma revista na cela onde havia mais 12 presos, mas nenhum objeto suspeito foi encontrado. Eles foram conduzidos até o 3° DIP, para os procedimentos cabíveis, por suspeita do crime. Os dois irmãos deram entrada na Unidade Prisional do município na segunda-feira (26), um dia antes de serem mortos, por serem enquadrados em crime de homicídio. O Delegado de Parintins, Adílson Cunha, esteve na Unidade Prisional e com apoio do Corpo de Bombeiros conduziu os corpos até o Instituto Médico Legal (IML).

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) assegurou em nota que não houve princípio de alteração no presídio e configurou o episódio como ato isolado. As circunstâncias  do crime estão sendo apuradas.

Paulo Henrique Caminha

Deixe uma resposta