‘Operação Sicário’ prende um dos líderes da FDN, na Zona Leste de Manaus

‘Operação Sicário’ prende um dos líderes da FDN, na Zona Leste de Manaus

 

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deflagrou, na manhã de quinta-feira (30), a operação ‘Sicário’, na zona leste de Manaus.  A ação resultou na prisão de sete homens, que fazem parte de uma organização criminosa envolvida em mais de 20 homicídios e no tráfico de drogas, foram presos.

Os bandidos foram identificados como Thiago Fernandes Farias, 28; Marcus Vinícius Pereira Marques, 20; Williams Soares dos Santos, 24; Vinícius Ferreira dos Santos, 20; e Rafael da Silva Marcolino, 29.

Thiago Fernandes, vulgo ‘Zureta’, é um dos líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN) e responsável por ordenar mais de dez execuções ao longo de três anos.

O delegado da DEHS, Paulo Martins, disse que Zureta estava foragido do sistema prisional desde o massacre no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em janeiro de 2017. “Ele foi um dos executores de várias pessoas dentro do sistema prisional. Ele é braço direito de um mandante do tráfico e, agora, estamos mandando ele de volta para cadeia”, afirmou Paulo Martins.

Apreensões

Com os homens foram apreendidos oito armas de fogo, sendo cinco revólveres; duas pistolas e uma submetralhadora; porções de maconha e cocaína; aproximadamente cem munições e pinos para embalo de entorpecentes. Além disso, dois veículos que eram utilizados durante os homicídios também foram apreendidos.

A quadrilha vai responder na Justiça pelo crime de homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Com informações assessoria

Deixe uma resposta