’06/12/2019’

Homens são presos em Manaus durante operação nacional de combate a abuso sexual de crianças

Homens são presos em Manaus durante operação nacional de combate a abuso sexual de crianças

Duas pessoas foram presas durante a operação ‘Luz na Infância 5’, realizada no Amazonas e em mais 16 estados brasileiros, na manhã desta terça-feira (4), de acordo com a Polícia Civil do Amazonas. Em Manaus, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva em nome de um feirante de 53 anos, suspeito de estuprar as três filhas dele e engravidar uma delas, e do comerciante Nilson de Moura Mota, 32, suspeito de estuprar uma criança de 11 anos.

A titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, afirmou que o feirante, suspeito de ter estuprar as próprias filhas, já cometia os abusos desde muito cedo. A filha dele mais velha, hoje com 30 anos, tem uma filha com o suspeito. A criança, fruto dos abusos, tem sete anos. Ele foi preso na Comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da cidade.

“É um pai que praticava um abuso intergeracional. Ou seja, um pai que abusou sexualmente de três filhas e já estava abusando da enteada. Inclusive, ele tem uma filha com uma das filhas dele. Ele admite o crime”, disse.

O comerciante Nilson de Moura Mota foi preso na drogaria em que ele é proprietário, na Avenida Mirra, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Ele é suspeito de ter estuprado a filha de um amigo dele, uma menina de 11 anos. “Esse é um dos casos clássicos de abuso sexual, em que um parente, um amigo, acaba se aproveitando do fato dessa proximidade para abusar sexualmente de uma criança”, afirmou a delegada.

Os dois homens foram indiciados por estupro de vulnerável e serão conduzidos ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilometro oito da BR-174, onde ficarão à disposição da Justiça.

A operação

A quinta fase da força-tarefa foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MSJ) e envolveu as polícias Civil e Federal. Nessa fase, foram cumpridos 105 mandos de busca e apreensão de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, em 15 estados e o Distrito Federal.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta