Governo Federal deve abrir consulta pública sobre vacinação de crianças

You are currently viewing Governo Federal deve abrir consulta pública sobre vacinação de crianças
Governo Federal deve abrir consulta pública sobre vacinação de crianças 1
Foto: Eric Seals/Reuters

Redação – O Ministério da Saúde deve abrir hoje (23) consulta pública que coletará manifestações da sociedade civil sobre a vacinação contra a covid-19 em crianças com idade de 5 a 11 anos. A vacina da Pfizer para essa faixa etária foi autorizada recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).Governo Federal deve abrir consulta pública sobre vacinação de crianças 2Governo Federal deve abrir consulta pública sobre vacinação de crianças 3

A consulta pública fica aberta até o dia 2 de janeiro de 2022.

As contribuições devem ser enviadas por meio do endereço eletrônico https://www.gov.br/saude/pt-br. No site do Ministério da Saúde estão disponíveis os documentos sobre a consulta pública, conforme o Diário Oficial dessa quarta-feira.

No último dia 18, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a decisão do governo sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos será tomada no dia 5 de janeiro, após audiência e consulta públicas. Em conversa com jornalistas, Queiroga disse que a autorização da Anvisa não é decisão suficiente para viabilizar a vacinação para esse grupo.

“A introdução desse produto dentro de uma política pública requer uma análise mais aprofundada. E, no caso de imunizantes, a análise técnica é feita com o apoio da Câmara Técnica Assessora de Imunizações”, disse Queiroga.

Título e matéria alterados às 10h14 para esclarecer que a consulta pública ainda não está disponível. A previsão, segundo publicação no Diário Oficial, é que fique disponível ainda hoje.

Com informações Agência Brasil

Deixe uma resposta