CIF encerra oito festas clandestinas durante fiscalizações em estabelecimentos de Manaus

You are currently viewing CIF encerra oito festas clandestinas durante fiscalizações em estabelecimentos de Manaus
CIF encerra oito festas clandestinas durante fiscalizações em estabelecimentos de Manaus 1
Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM

Manaus/AM – A Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), encerrou, entre a noite de ontem (28/01) e a madrugada de hoje (29/01), oito festas clandestinas em estabelecimentos de Manaus. Conforme o decreto governamental, está suspensa a realização de eventos de qualquer natureza com vendas de ingressos. Ao todo, 13 estabelecimentos foram vistoriados.  

Na rua do Comércio, bairro Parque Dez, zona centro-sul, o estabelecimento Divino Restobar teve suas atividades encerradas pela CIF. O local também foi autuado pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) por promover aglomeração de pessoas, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), por ausência de Auto de Vistoria e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), por falta de licenciamento de aparelho sonoro.  

No mesmo bairro, o estabelecimento K4 Lounge, localizado na rua Visconde de Porto Seguro, teve as atividades encerradas. Além de descumprir o decreto governamental, o estabelecimento foi autuado pelo CBMAM por possuir extintor de incêndio despressurizado. A Semmas também notificou o local por ausência de licença.  

O estabelecimento Seven Lounge, na rua Marquês de Muritiba, bairro Parque das Laranjeiras, também teve as atividades encerradas por descumprimento ao decreto. Além disso, o local foi notificado pelo CBMAM por ausência de Auto de Vistoria, além da falta de sistemas preventivos que deveriam estar instalados na casa.  

Na rua Perimetral Espanha, no mesmo bairro, a Mansão Barcelos teve as atividades encerradas por descumprimento ao decreto governamental.  

No bairro Cidade Nova, zona norte, a Cervejaria do Barba teve as suas atividades encerradas por promover aglomeração. Várias pessoas foram flagradas no local e sem o uso devido da máscara de proteção. O estabelecimento também não tinha Auto de Vistoria do CBMAM e licenciamento para equipamento sonoro.  

CIF encerra oito festas clandestinas durante fiscalizações em estabelecimentos de Manaus 2
Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM

Decreto 

No decreto, o Governo do Estado estabelece que eventos sociais de caráter privado, sem a venda de ingressos, como casamentos, aniversários, formaturas, podem ocorrer, mas limitados a 50% da capacidade do local e ao máximo de 200 pessoas. Os locais também devem seguir os protocolos de distanciamento, uso de máscara, álcool em gel e regularidade da situação vacinal.  

CIF encerra oito festas clandestinas durante fiscalizações em estabelecimentos de Manaus 3
Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM

Denúncias 

A população pode ajudar a polícia no combate ao crime. Denúncias podem ser feitas por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br.  

CIF encerra oito festas clandestinas durante fiscalizações em estabelecimentos de Manaus 4
Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM

CIF 

A CIF conta com o apoio dos agentes das Secretarias Executivas-Adjuntas de Inteligência e Operações (Seai) e (Seaop), das polícias Civil e Militar (PC-AM e PMAM), Corpo de Bombeiros (CBMAM), agentes da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).  

Com informações SSP/AM

Deixe uma resposta